5 de junho de 2008

5 Junho- Dia Mundial do Ambiente


Esta quinta-feira (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente. E quem realmente se preocupa com o assunto se pergunta: o que fazer para ajudar? Salvar o planeta pode parecer uma tarefa muito grande para ser feita por uma só pessoa, mas o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) garante: é possível, sim, fazer a diferença sozinho. Para isso, a agência reuniu uma série de dicas sobre o que fazer para contribuir com a luta contra o aquecimento global. Com medidas simples, qualquer pessoa pode cortar pela metade a quantidade de dióxido de carbono que emite na atmosfera. Esse gás é o mais importante do efeito estufa, e o excesso de sua emissão pela atividade humana é considerado o maior responsável pelo aquecimento global. Algumas das ações são pequenas, mas se fossem feitas por todos, o impacto seria enorme. Por exemplo, se todos os passageiros de aviões mantivessem o peso de suas malas abaixo dos 20 kg, e comprassem o que precisassem no destino, haveria uma redução de 2 milhões de toneladas de dióxido de carbono emitidos por ano. Confira outros exemplos:




Link

9 comentários:

Sílvia Gomes disse...

Esta é certamente uma temática que nos deverá preocupar a todos. A possibilidade de melhorarmos o ambiente passa pela responsabilidade de cada um de nós. Os machos (dizem eles!) do ensemble podem começar pela diminuição da poluição sonora. Em cada ensaio que passa conseguem descobrir novas emissões de sons rudes e roufenhos como que uma mostra de masculinidade. Os homens não se medem aos palmos!

kcenameu disse...

ui ui... k conversa é esta? numa temática como esta, séria e actual, estará a senhora que faz parte do naipe de adeptas do donaltim (if you know what I mean) a tentar criar mau "ambiente"? lol

Sílvia Gomes disse...

O ambiente está a piorar! E ainda falam do buraco do ozono...não conhecem o ensemble! O donaltim a que o senhor se refere é bastante apreciado. Faço parte de um naipe discreto e com classe que não precisa de abrir a goela para se fazer notar!

Carlos Azevedo disse...

...ou nem querem fazer-se ouvir, não vá o Maestro perceber o naipe de Trombones mal afinado que tem pela frente!!!

kcenameu disse...

só queria explicar a senhora contralto que o objectivo do canto é fazer-se ouvir..se não se ouve é porque não canta..se não canta há problema :)

Sofia disse...

oh senhor "kcenameu" (mas qd é que tem um nome de gente?) vocês só estão bem no wc ou nas manifestações da subida dos combustíveis em substituição dos veículos pesados!

:@ pare de agredir verbalmente a minha chefe!

kcenameu disse...

vocês nem pra isso servem... quem não se faz ouvir, não pode reivindicar nada ... lol

Sofia disse...

A Sílvia disse tudo: "Faço parte de um naipe discreto e com classe"

kcenameu disse...

discrição não...inoperância talvez lol