28 de abril de 2008

Delegação Moçambicana visita Paços de Ferreira - Concerto



"Na sequência do interesse manifestado pelo Município de Manica, em Moçambique, de promover com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira relações de índole económico, cultural, desportivo e administrativo, a autarquia pacense decidiu aproveitar este encontro para a promoção do intercâmbio entre as duas localidades.
Nos próximos dias 28, 29 e 30 uma delegação de representantes deste município moçambicano vai visitar o nosso concelho.
Para além da visita à Feira de Mobiliário no Parque de Exposições e de diversas reuniões com entidades concelhias, esta deslocação terá também um forte cariz cultural, através da visita aos pontos principais do nosso património.
Um dos objectivos deste intercâmbio é a ajuda que se pretende na promoção da formação de Técnicos Municipais de Manica e a troca de experiências, intercâmbio desportivo e cultural, incentivo das relações económicas, alargamento das exportações dos produtos locais e a internacionalização da marca “Capital do Móvel”.
Esta delegação, presidida pelo presidente do Município de Manica, Móguene Meterisso Candeeiro, vai ser recebida pelo autarca pacense, Pedro Pinto, no próximo dia 28, pelas 11h45, no Salão Nobre dos paços do concelho.(21:45 - concerto do Ensemble Vocal de Freamunde)
Manica é uma cidade situada na parte ocidental do Distrito de Manica, Moçambique. Tem uma área de 113 km2, com uma população de 42,430hab. No turismo é de destacar a Estação Arqueológica composta por pinturas rupestres de Chinhamapere e a Estação Antropológica com o seu museu de Geologia e Minas."

Retirado de:
valedosousa.blogs.sapo.pt


6 comentários:

kcenameu disse...

a acústica não era a melhor, mas o concerto até k nem foi nada mau. e a malta do moçambique parece ter gostado cá do povo... pelo menos ficamos a saber as coisas que diziamos em certas músicas... muito interessante este intercâmbio...e proveitoso. venha de lá manica!
ah! vamos lá abrir o boato!! lol

Carlos Azevedo disse...

Certos e determinados Moçambicanos até conheciam e cantavam as músicas.
Foi interessante ver a alegria deles ao "sentirem-se em casa".

cortez disse...

Nem faltaram os discos pedidos...

Carlos Azevedo disse...

"Qreis maizuma módinha??"

cortez disse...

Sim!!!!!
Mas tem de ser das que estão ensaiadas tá benhe?

Unknown disse...

hola soy de un grupo vocal en barcelona españa, me gustaria poder hablar con el director o encargado del grupo, estamos interesado en hacer un intercambio entre los 2 grupos vocales el de ustedes y nosotros gracias